sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hauly apoia utilização da Lei ''Ficha Limpa'', nesta eleição

O Deputado Hauly é um dos deputados da Câmara Federal que defendem a utilização da Lei do Ficha Limpa já para esta eleição.
No impasse, a decisão do Supremo, que deveria ter acontecido ontem, foi adiada. O STF vota para fazer com que a Lei seja válida para esta eleição.

Hauly é um dos deputados que tem votado a favor da Lei do ''Ficha Limpa'', desde o início. Além disso, Hauly é autor do Projeto de Lei 7396/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que cria um sistema de "ficha limpa" - similar à lei aprovada para os políticos - para impedir que pessoas condenadas criminalmente ocupem cargos de direção ou em conselhos fiscais e de administração de: partido político, organização não governamental, sindicato, associação classista legalmente constituída, entidade esportiva, entidade de utilidade pública, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e organização da sociedade civil de interesse público (Oscip).

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, apoia a proposta no que diz respeito à ampliação do conceito da transparência e da moralidade para todos os setores. "O conceito de ficha limpa abarca todas as pessoas que têm relação com o Estado, desde as que têm uma participação direta no Estado, sendo eleitas ou nomeadas, até as que têm uma participação indireta, recebendo verbas públicas", explica.

No Twitter, Hauly expôs sua opinião, e afirmou ser a favor de que a Lei seja aplicada nesta eleição:

"Fui um dos que assinaram imediatamente o projeto para que fosse votado rapidamente. http://migre.me/1oe1o"

"Acompanhei votação Lei Ficha Limpa no STF. Empate 5 a 5 será decidido depois. Tem que valer já, para isso votei nela." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário