terça-feira, 28 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA?

Que o deputado Luiz Carlos Hauly representa o Brasil em fóruns mundiais e perante a Organização dos Estados Americanos?


Em 2001, durante uma viagem ao Canadá, a convite do Parlamento Canadense, o deputado Luiz Carlos Hauly junto com parlamentares de vários países decidiram criar o Fórum Interparlamentar das Américas com o intuito de formar uma rede de relações diplomáticas entre os parlamentos das Américas para debater temas que afetam o mundo inteiro.

O FIPA já está construindo sua história. Atuou firmemente na formação de novas lideranças femininas para que possam se inserir na política partidária e assim vencer as dificuldades que ora se apresentam e aumentar a participação feminina na política; na realização de oficinas de trabalho no âmbito do comércio internacional, uma oportunidade para representantes de países que ainda não conseguiram entender a melhor forma de negociar no mundo global; além de debater formas de combater o terrorismo, buscar a transparência na administração pública, assuntos fiscais, dívidas e harmonização de tributos.

Hauly é presidente do FIPA desde 2007 e nessa função manteve encontros com os grupos parlamentares Estados Unidos/Brasil e com o secretário-geral da OEA. Na tribuna da OEA falou sobre a integração de esforços contra a fome no mundo e pela paz entre os povos. Também presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Estados Unidos, ele tem buscado mobilizar o Congresso para aprovar um acordo que acabe com a bitributação entre os dois países e fortaleça a relação comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário