segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA?

Que o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB Paraná) foi o autor da proposta que renomeou o aeroporto de Foz do Iguaçu para Foz do Iguaçu - Cataratas? Ele apresentou o projeto em 1992 e estava em gestação a denominação do aeroporto Guarani em Minga Guazu (Paraguai) para Aeroporto Cataratas.
Eliminaria dos mapas aeroportuários e cartas aeronáuticas o nome CATARATAS para um país que tem como atrativo o Salto Monday. Rápido, Hauly apresentou o PL 3263 de 1992. Como sempre os brigadeiros aposentados do Infraero disseram que seria prejudicial, pois teria que ter uma alteração das cartas aeronáuticas internacionalmente e tentaram impedir.

Hauly bateu pé e disse que com a inauguração do aeroporto do vizinho, aí sim teríamos prejuízo, o que obrigou o Infraero a propor uma alteração na denominação do nosso aeroporto - para Foz do Iguaçu - Cataratas, sem perder a denominação IGU. Estas três letras identificam o nosso aeroporto nos tratados internacionais, enquanto IGZ é o de Puerto Iguazu e AGT é Ciudad del Este.

Com o acordo firmado, Hauly retirou o andamento do projeto de lei para facilitar a vida do Infraero. A partir dali, as alterações de nomes de aeroportos brasileiros não significou este transtorno imaginado pelo Infraero, como a de Governador André Franco Montoro para Guarulhos e Governador José Richa em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário