terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pequenos e micros sustentam emprego

As micro e pequenas empresas foram responsáveis por 71,3% do saldo líquido de empregos criados em maio deste ano. A maior parte das vagas foi oferecida por empreendimentos com até quatro trabalhadores, seguida pelos que têm entre 20 e 99 funcionários, segundo o último levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

Os números confirmam dados do Ministério do Trabalho que reafirmam com pequenas diferenças que o mesmo ocorre em todas as regiões brasileiras. Entusiasta do empreendedorismo e do fortalecimento das micro e pequenas empresas, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse que esta é a expectativa para a economia brasileira quando se fortalece o pequeno negócio e o empreendedorismo é estimulado.

Para o deputado Hauly é importante que até o final da legislatura sejam aprovadas as mudanças no Simples propostas pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, amplamente discutidas antes de ser incluídas no projeto de lei 591/2010. "Vamos criando o cenário futuro de desenvolvimento do País", disse.

A pesquisa revelou também que a idade média dos novos empreendedores é de 37 anos. O maior porcentual (49%) está na faixa de 25 a 39 anos, seguido pela faixa de 40 a 49 anos (24%). A estabilidade econômica é o maior estímulo para o surgimento do empresário empreendedor que investe em nichos de mercado em termos de produtos, processos e mercados.

"Quando houver melhor índice de escolaridade e o empreendedorismo for disciplina nas escolas teremos maior expectativa", disse o deputado Hauly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário